Parece que tá virando moda gols depois dos 40 do segundo tempo. E nesse quesito como não lembrar do primeiro gol de Ronaldo pelo Corinthians... não preciso falar nada.
Hoje Cosme Rimoli publica coisas interessantes no blog dele. Não gosto dele como comentarista de futebol, acho as análises superficiais e como se futebol fosse só tática, tática, tática e pronto. Mas enfim... Hoje ele publica uma entrevista com Jairzinho o autor desses 7 gols em 6 jogos na copa de 70
Como se isso não fosse o bastante ele foi o homem que "descobriu" Ronaldo. É muita coisa bixo!!!
Sobre Ronaldo:
"A história é muito interessante. E mostra com o destino é.Estava treinando o juvenil do São Cristóvao. Começou a chover e não quis me molhar. Fui ver o futebol de salão juvenil do clube. E lá estava o Ronaldo.
Logo que bati o olho vi que era um jogador mais do que diferenciado. Fiz questão de buscar empresários de minha confiança que pudessem tocar a carreira dele. Chamei o Reinaldo Pitta e o Alexandre Martins. Eles ficaram encantados com o talento dele como eu. Disseram que eu estaria na sociedade. Só que fizeram um contrato com o Ronaldo. Não constava o meu nome. Todos ficaram milionários. Eu não ganhei um tostão."
Sobre futebol e política:E em 1970? Vamos falar do período João Saldanha.Ele caiu por ser comunista?
Essa foi só uma das razões. O que o derrubou foi o seu gênio.Mas, antes tenho de reverenciar a coragem dele. Assumiu a Seleção para disputar as Eliminatórias quando ninguém queria. Chamou os 22 jogadores escolhidos por ele de "Feras do Saldanha". Disse para o grupo que tinha onze titulares. E eles só sairiam do time se estivessem machucados ou suspensos. Quem estava na reserva, se quisesse ir embora, poderia ir. Falou assim na cara de todo mundo. Ganhamos a vaga nas Eliminatórias invictos. A campanha foi excelente.
Bom dia e abraços, Caetano
Nenhum comentário:
Postar um comentário